
GESTÃO / CONTROLE PATRIMONIAL

Levantamento / Inventário Físico
Consiste em um inventário físico de todos os bens patrimoniais existentes na organização, identificando de acordo com a estrutura geográfica da gestão, ou seja, por departamento, centro de custos, adicionando as características físicas de cada ativo imobilizado, como também o seus estado de conservação e utilização, substituindo ou não as plaquetas de controle patrimonial.

Composição Contábil do Imobilizado
Consiste em detalhar os saldos contábeis das contas patrimoniais do ativo não circulante imobilizado, cruzando as informações do inventário físico com os registros contábeis com o objetivo de identificar as aquisições do imobilizado da empresa.

Termos de Responsabilidades
Emissão de termos de responsabilidades por setor, departamento, centro de custos ou de acordo com a distribuição organizacional da empresa, afim de determinar o real responsável pelo zelo do bem patrimonial. A emissão do termo, se faz no ato do inventário fisico, através do nosso sistema de inventário via tablet, garantindo assim a integridade das informações inventariadas.

Cotejamento Físico x Contábil
É a comparação entre os dados do inventário físico e os controles do imobilizado do cliente. A partir das informações obtidas será realizado um balanço do que somou entre as duas partes. Caso haja uma combinação entre os dados o bem é determinado como cotejado, ou na expressão mais simples, como conciliado, modificando-se, se necessário apenas determinados dados cadastrais.

Etiquetagem
Consiste em identificar cada bem patrimonial com o seu código de controle, com plaquetas personalizada com a logomarca do cliente e com códigos de barras ou até por rádio frequência RFID, onde o cliente pode efetuar no futuro, um inventário com maior agilidade e eficiência. Etiquetas de vários modelos, materiais e layout.

Registro Fotográfico
Consiste em fotografar todos os bens patrimoniais levantados / inventariados, vinculando aos seus respectivos códigos de controle patrimonial.